Home > Notícias

MCT cria centro de desenvolvimento para padrão de TV Digital do País

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação se focará no Sistema Brasileiro de TV Digital

Por Redação do IDG Now!*

13/08/2007 às 17h01

Foto:

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação se focará no Sistema Brasileiro de TV Digital

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) anunciou a criação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação, segundo Jacobus Willibrordus Swart, presidente do Comitê de Busca.

Segundo Jacobus, o foco inicial das atividades será o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) e terá sua sede em Brasília.

"É um centro novo, de articulação com o meio acadêmico e as empresas", afirmou, sem pontuar exatamente quais as principais obrigações que o órgão terá na implementação do padrão de TV Digital no País.

O executivo afirma também que é provável que o regime jurídico do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação seja o das organizações sociais (OS).

O edital de seleção para os interessados em se candidatar ao cargo de coordenador executivo da nova instituição já foi publicado pelo MCT.

Interessados devem enviar a carta de inscrição, com currículo, texto descritivo da experiência com os requisitos básicos para a função e outro texto de até cinco páginas sobre o projeto de gestão e a visão de futuro para o centro, até a próxima quinta-feira (16/08).

Os professores José Camargo da Costa (UnB), Igor Freitas (MC), José Luiz Roberto Filho (RNP) e Roberto Francisco (SBTVD) são os outros integrantes do Comitê de Busca.

Leia também:

 *com informações da Agência MCT.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail