Home > Notícias

Wikia prepara widgets para usar banco de dados feito por gamers

Empresa de Jimmy Wales segue passos de WowWiki, que ajuda usuários em World of Warcraft, e prepara widgets com dicas para diversos jogos

Nando RodriguesPor Dan Nystedt, para o IDG Now!*

13/08/2007 às 18h42

Foto:

Empresa de Jimmy Wales segue passos de WowWiki, que ajuda usuários em World of Warcraft, e prepara widgets com dicas para diversos jogos

A Wikia está oferecendo a usuários que amam games online uma chance para usar seus guias que ajudam a navegar por cenários e derrotar inimigos nos principais games graças a uma ferramenta desenvolvida pela Playxpert.

Jogadores do World of Warcraft já estão usando o widget que dá acesso a mais de 30 mil página de guias do WowWiki, que facilitam a derrota de inimigos, conquista de armas e navegação facilitada pelo título online.

Usuários que jogam Second Life, Final Fantasy e Runespace, entre outros, ganharão widgets similares logo, afirma Gil Penchina, CEO da Wikia, em entrevista.

Até agora, qualquer gamer pode construir sites de colaboração em games pela Wikia e jogadores pelo mundo os completariam com informações, direções e conselhos. Mas esses bancos de dados gigantescos ainda não estão disponíveis para usuários que estejam aproveitando os títulos.

A comunidade teria que alternar entre o game e o site para que acompanhasse as resoluções completas dos títulos, impedindo que o jogo transcorresse em seu ritmo convencional.

A parceria com a Playxpert significa que os games ganharão outros widgets para impedir este problema.

Pelos widgets, os usuários poderão não apenas editar as páginas do wiki, mas também dar conselhos, conversar e controlar músicas em tempo real, dentro dos games.

O widget WowWiki abre uma janela transparente em pop-up na frente da interface do game que está sendo jogado, para que o gamer possa ver o que está acontecendo por trás, sem ter que renunciar do game.

Leia também:

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail