Home > Notícias

Conteúdo passa a ser o centro das atenções na web, segundo estudo

Estudo mostra que nos últimos quatro anos houve um crescimento de 37% no tempo que usuários de internet gastam com conteúdos

Por Heather Havenstein, para o IDG Now!*

14/08/2007 às 16h57

Foto:

Estudo mostra que nos últimos quatro anos houve um crescimento de 37% no tempo que usuários de internet gastam com conteúdos

Um estudo da Online Publishers Association (OPA) divulgado nesta segunda-feira (13/08) mostra que usuários de internet gastam quase a metade do tempo de navegação assistindo a conteúdos no lugar de fazer compras, pesquisar informações ou se comunicar.

Segundo o relatório, o tempo que os usuários de internet gastam com conteúdos cresceu em 37% nos últimos quatro anos e levam em conta informações dos últimos quatro anos recolhidos pela associação Internet Activity Index (IAI).

Os dados são de uma análise mensal das atividades de e-commerce, comunicações, pesquisas e conteúdo realizada pelo Nielsen/NetRatings.

Enquanto os usuários gastavam 43% do seu tempo se comunicando em 2003, atualmente são gastos 47% do tempo em conteúdos, de acordo com o estudo.

O tempo utilizado para visualizar e-mails ou mensageiros instantâneos caiu 28%, o gasto em pesquisas cai para 5%.

“A IAI identificou uma significante tendência de onde os consumidores estão gastando seu tempo online”, afirma Pam Horan, presidente da OPA.

Segundo Horan, o aumento da popularidade em redes sociais voltadas a conteúdos está ajudando a aumentar o tempo gasto com as visualizações.

Outros fatores como uma internet mais rápida, crescimento da popularidade dos vídeos, melhorias nos sistemas de busca, aumento do número de conteúdo na web e os avanços nos comunicadores instantâneos influenciaram as mudanças, de acordo como estudo.

*Heather Havenstein é jornalista do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail