Home > Notícias

Microsoft ultrapassa Google em limite de armazenamento de webmail

Limite de tamanho para contas do Windows Live Hotmail será aumentado de 2 GB (gigabytes) para 5 GB nas próximas semanas

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

14/08/2007 às 14h27

Foto:

Limite de tamanho para contas do Windows Live Hotmail será aumentado de 2 GB (gigabytes) para 5 GB nas próximas semanas

A Microsoft está aumentando o limite de tamanho para o seu serviço de e-mail gratuito na web, passando o rival Google, mas ainda atrás do Yahoo, que oferece armazenamento ilimitado.

O limite de tamanho para contas do Windows Live Hotmail foi aumentado de 2 GB (gigabytes) para 5 GB. A mudança será implementada ao longo das próximas semanas junto com uma série de outras atualizações, escreveu Ellie Powers-Boyle, gerente de programas da Microsoft, em um blog corporativo.

:: Vai mudar de e-mail? Veja como proceder

O Google oferece 2,8 GB de espaço para contas gratuitas de e-mail. Na última semana, a empresa começou a vender armazenamento extra para o Gmail e para o Picasa, com preço a partir de 20 dólares para 6 GB.

Dentro dos novos planos, a Microsoft passa a oferecer 10GB de e-mail por 15 dólares anuais. Os assinantes também poderão direcionar seus e-mails do Hotmail para o Gmail ou para outras contas de e-mail.

Outro novo recurso do Hotmail é a exibição de notícias do portal MSN a partir da interface do e-mail. Na área de segurança, a novidade é a função “reportar phishing", que alerta a Microsoft sobre tentativas de golpe online.

Segundo Powers-Boyle, a Microsoft também trabalha para tornar o Hotmail mais rápido e aumentar o tempo de armazenamento de mensagens nas caixas de spam e e-mails apagados.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail