Home > Notícias

Comunidade de usuárias de software livre promove evento em Brasília

Encontro Nacional Linuxchix Brasil engloba palestras e mini cursos que buscam manter o software livre ativo e atualizado

Por Redação do IDG Now!

15/08/2007 às 15h07

Foto:

Encontro Nacional Linuxchix Brasil engloba palestras e mini cursos que buscam manter o software livre ativo e atualizado

Os interessados em open source já podem se inscrever no Encontro Nacional Linuxchix Brasil, que ocorre nos dias 7 e 8 de setembro, em Brasília. O evento apresenta palestras e mini cursos que buscam manter o software livre ativo e atualizado.

A Linuxchix é uma comunidade para mulheres que usam Linux, iniciantes ou profissionais e também às entusiastas de computação em geral. Este ano, o encontro ocorre na Faculdade IESB, no Distrito Federal.

Entre os palestrantes está o líder do projeto Hardened Linux, Georgy Berdyshew. Também desenvolvedor, é conhecido no movimento open source por seus projetos em programação gráfica, kernel, redes e outros. Um dos fundadores do projeto Debian Brasil, Gustavo Noronha Silva, também se apresentará no evento.

Os mini cursos estão baseados em temas, que vão desde programação com exemplos gráficos de três diferentes linguagens e primeiros passos em dotProject,  ao empacotamento de software no Debian GNU/Linux, entre outros.

As inscrições custam 15 reais e podem ser feitas online, pelo site da Livraria Tempo Real, até o dia 6 de setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail