Home > Notícias

Com 30,5 mi de usuários, Brasil é a maior base do mundo do Messenger

Brasileiros quase triplicam em dois anos no comunicador instantâneo, cuja base brasileira equivale a 12% de todos seus usuários globais

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

15/08/2007 às 15h50

Foto:

Brasileiros quase triplicam em dois anos no comunicador instantâneo, cuja base brasileira equivale a 12% de todos seus usuários globais

O Brasil ultrapassou 30 milhões de usuários do MSN Messenger no mês de julho, se tornando a maior base do comunicador no planeta, segundo dados divulgados pela Microsoft nesta quarta-feira (15/08).

Os brasileiros fecharam o mês com 30,5 milhões de contas no mensageiro instantâneo da Microsoft, o que dá ao país participação de 12% entre os 263 milhões de usuários do software em todo mundo.

A penetração do mensageiro é responsável pelo grande alcance que o portal MSN tem entre usuários brasileiros - segundo dados do IBOPE//NetRatings, 74% dos brasileiros na internet acessaram o portal (pelo MSN Messenger ou não) durante o mês de julho.

É também graças ao Messenger que o portal MSN atingiu o posto de serviço ou destino no qual o usuário brasileiro mais gasta seu tempo online, ainda segundo a consultoria.

Em julho, foram 4 horas e 48 minutos de tempo médio por usuário gastos no comunicador ou no portal.

De acordo com os dados da Microsoft, a base de usuários do MSN Messenger cresceu quase três vezes em dois anos - em julho de 2005, o número de usuários chegava a 11,5 milhões. No mesmo mês do ano seguinte, a cifra já alcançava 20,7 milhões.

Questionada sobre a participação de outros países no montante de usuários do comunicador, a Microsoft afirmou que se restringiria a divulgar os dados globais e brasileiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail