Home > Notícias

Vendas de monitores LCD no Brasil aumentam 200% no 1º semestre

Segundo a IDC, foram vendidos 4 milhões de monitores no período, sendo 72% LCD e 27% CRT

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

17/08/2007 às 18h10

Foto:

Segundo a IDC, foram vendidos 4 milhões de monitores no período, sendo 72% LCD e 27% CRT

As vendas de monitores de cristal líquido (LCD) no Brasil aumentaram mais de 200% nos seis primeiros meses do ano, segundo dados da IDC Brasil. Ao todo, foram vendidos 4 milhões de monitores no período, sendo 72% LCD e 27% CRT (de tubo).

O LCD já superou o CRT em vendas desde o primeiro trimestre, quando respondeu por 57% das vendas. Seguindo uma tendência mundial, as vendas de monitores LCD de 17 polegadas estão praticamente equiparadas às de monitores de 15 polegadas.

De acordo com o analista sênior Reinaldo Sakis, da IDC, as vendas de monitores devem chegar a 9 milhões de unidades em 2007 - um pouco acima dos 7,2 milhões de unidades vendidas no ano passado. “Há um aumento na substituição de desktops por notebooks”, explica o analista, justificando o crescimento de apenas 20%.

Para Sakis, as fabricantes devem começar a explorar as vendas de monitores LCD de maior porte - 19 polegadas e 21 polegadas - como tela acessória para o notebook, já que são mais confortáveis para quem passa muitas horas à frente do portátil.

Segundo a consultoria, as gigantes coreanas estão perdendo terreno de forma consecutiva nestes dois primeiros trimestres para empresas menores, como a AOC, Proview e Waytec.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail