Home > Notícias

Pacote mensal de correções da Microsoft tirou Skype do ar, afirma empresa

Skype diz que bug ocorreu quando milhões de usuários tentaram fazer login no sistema após baixar atualização da Microsoft

Por John Blau, para o IDG Now!*

20/08/2007 às 15h16

Foto:

Skype diz que bug ocorreu quando milhões de usuários tentaram fazer login no sistema após baixar atualização da Microsoft

A falha que deixou o serviço do Skype fora do ar por mais de 48 horas na última semana ocorreu quando milhões de usuários do Windows tentaram fazer login no sistema após baixar o pacote de atualização da Microsoft, informou o Skype nesta segunda-feira (20/08).

A empresa declarou que seu sistema pesou quando, após receber os ajustes do pacote mensal de correções da Microsoft, os computadores reiniciaram e se conectaram ao software ao mesmo tempo.  Isso revelou um bug desconhecido no Skype.

Apesar de a rede do Skype ter uma função de autotratamento, o bug existente no algoritmo impediu que ele trabalhasse como esperado, de acordo com a empresa, que já introduziu alguns ajustes para ajudar a resolver o problema.

Contudo, o Skype não informou porque as atualizações mensais do Windows não causaram problemas no passado ou se a rede enfrentaria novos problemas no futuro.

“Caso estes eventos se tornem recorrentes, as pessoas começarão a abandonar o serviço”, opinou o analista sênior da Ovum, Mark Main.

O analista sênior da Jupiter Research, Ian Fogg, afirmou que o Skype precisa agir rapidamente para recuperar a confiança de seus clientes. “Empresas como o Skype precisam revisar suas pesquisas de engenharia e ter certeza de que fazem algo confiável”, declarou Fogg.

*John Blau é editor do IDG News Service em Dusseldorf

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail