Home > Notícias

Após mais de 48 horas com falha de conexão, Skype volta a funcionar

Empresa anunciou no final da sexta-feira (17/08) que todos os usuários podiam novamente se autenticar no serviço de voz sobre IP

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

20/08/2007 às 15h01

Foto:

Empresa anunciou no final da sexta-feira (17/08) que todos os usuários podiam novamente se autenticar no serviço de voz sobre IP

O Skype anunciou no final da sexta-feira (17/08) que todos os usuários podiam novamente se autenticar no serviço de voz sobre IP, marcando o final do problema que deixou milhões de pessoas sem serviço por mais de 48 horas.

O mesmo porta-voz que vinha postando as atualizações sobre a pane, Villu Arak, postou às 19h (horário do leste dos Estados Unidos) o aviso: “Os problemas de acesso foram resolvidos. [No entanto,] a entrada e as conversas pelo serviço podem demorar algumas horas para estarem totalmente operacionais”.

Segundo estatísticas colhidas via feed de RSS pelo Skype, o números de usuários conectados subiu de 3 milhões ao meio-dia da sexta para mais 5,6 milhões, logo após as 18h (horário local), mostrando que o Skype estava voltando à vida.

Usuários individuais também começaram a relatar que estavam conseguindo se conectar ao serviço - em alguns casos pela primeira vez em dois dias - e que a conexão permaneceu estável.

O Skype confirmou a falha na quinta-feira pela manhã, mas os usuários reportavam problemas desde a tarde da quarta-feira.

A empresa, que é uma subsidiária do eBay, não detalhou as causas do problema, se limitando a dizer que ele estava relacionado a uma “deficiência em um algoritmo no software de rede do Skype”.

As especulações de que se tratava de um ataque de negação de serviço ou de uma manutenção pré-agendada foram descartadas pelo Skype.

Embora estejam aliviados com a volta do serviço, os usuários continuam a criticar o Skype por atrapalhar seus negócios e comunicações pessoais.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail