Home > Notícias

MTV e RealNetworks fundem lojas de música online, reporta WSJ

Lojas de músicas vão juntar forças para tentar reduzir a participação da Apple no mercado de download de músicas, diz jornal

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

21/08/2007 às 14h31

Foto:

Lojas de músicas vão juntar forças para tentar reduzir a participação da Apple no mercado de download de músicas, diz jornal

A MTV Networks e a RealNetworks vão fundir suas lojas de música online em uma tentativa de reduzir a participação da Apple no mercado de download de músicas, reportou o Wall Street Journal nesta terça-feira (21/08).

A MTV marcou uma coletiva de imprensa nesta terça, sobre música online, mas não quis comentar a reportagem do Wall Street Journal, que citava fontes não-identificadas.

A Verizon Wireless e o Vodafone Group, operadoras celulares, vão distribuir o conteúdo proveniente na nova aliança para dispositivos móveis, disse o jornal.

A MTV Networks, que é do grupo Viacom, já opera o serviço próprio de downloads chamado Urge, em parceria com a Microsoft, desde maio de 2006.

Já a RealNetworks opera o Rhapsody, serviço por assinatura que oferece todo o acervo por um valor mensal e também vende canções individualmente.A reportagem não deixou claro quais mudanças serão feitas aos dois serviços, que ainda funcionavam na manhã desta terça.

Ainda no setor de música online, o Wal-Mart anunciou que vai vender músicas em MP3 no sue site sem tecnologias de DRM (digital rights management), possibilitando o acesso tanto no iPod, da Apple, quanto no Zune, da Microsoft.

A loja vai continuar a vender músicas no formato proprietário Windows Media Audio, da Microsoft, com preços menores - 88 centavos de dólar por faixa, mas com codificação a 128Kbps (kilobits por segundo). Os arquivos MP3 terão melhor qualidade, codificados 256Kbps, mas vão custar 94 centavos de dólar por faixa.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail