Home > Notícias

Nova versão do Flash traz vídeos de alta definição para a internet

Moviestar, ainda em beta, usa uma série de padrões para aumentar taxas de compressão de áudio e vídeo sem perder qualidade

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

21/08/2007 às 15h05

Foto:

Moviestar, ainda em beta, usa uma série de padrões para aumentar taxas de compressão de áudio e vídeo sem perder qualidade

A Adobe está divulgando uma versão beta do Flash Player 9 que traz alta definição de vídeo para a internet ao dar suporte a uma série de padrões da indústria.

O novo software, chamado de Moviestar, vai estar disponível para download ao longo desta terça-feira (21/08). O produto final, de acordo com a Adobe, será lançado no terceiro trimestre.

Leia mais:
::Microsoft apresenta Silverlight para concorrer com Flash
::CEO da Adobe fala de concorrente do Flash da Microsoft

O Moviestar dá suporte ao padrão de alta definição H.264 de encoding de vídeo, que permite uma taxa de compressão de arquivos de vídeo maior do que os padrões anteriores, mantendo a qualidade.

O padrão H.263 também pode ser encontrado em produtos como o Premiere Pro e o After Effects, softwares profissionais de edição de vídeo.

O novo software também inclui suporte para o High-Efficiency AAC, que melhora a tecnologia de qualidade de compressão de áudio. O Flash Player 9 usa a especificação MPEG-4, um padrão para vídeos e áudios.

A Adobe domina os vídeos na internet, com sites como o YouTube.com usando a tecnologia Flash, que está presente em 98% dos computadores e pode ser encontrado em milhões de equipamentos portáteis e handhelds.

A Microsoft está tentando entrar neste mercado, com o lançamento do Silverlight 1.0, no mês passado, que consiste em uma série de ferramentas e um plugin para browsers que entrega vídeos e mídia rica através da internet.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail