Home > Notícias

Brinquedo alienígena que interage com a internet chega ao Brasil

Test Tube Aliens possui chip e sensores de luz que permitem que criança acompanhe seu estado de saúde no site do brinquedo

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

21/08/2007 às 14h49

Foto:

Test Tube Aliens possui chip e sensores de luz que permitem que criança acompanhe seu estado de saúde no site do brinquedo

A New Toys anunciou nesta terça-feira (21/08) o lançamento de um brinquedo interativo, o Test Tube Aliens, que se "comunica" com um site. Assim que nasce, a criança pode acompanhar seu desenvolvimento e estado de saúde na internet.

O alienígena vive em um casulo, onde componentes químicos o fazem nascer ao entrarem em contato com a água. Neste momento, sua bateria é ativada e uma luz se acende em sua cabeça. A partir daí, um chip registra, por meio de um sensor de luz, as informações do ambiente - se ele está claro ou escuro -, que irão caracterizar o estado de saúde do brinquedo.

Depois de nascer, o extraterrestre deve ser cadastrado no site do Test Tube Aliens, com o número de identificação que vem em um cartão junto ao brinquedo.

A criança pode imprimir a certidão de nascimento e, cada vez que fizer o login em sua conta, tem início o acompanhamento da “vida” do alienígena.

No site do Test Tube Aliens, os pequenos podem conferir a idade e estado de saúde do extraterrestre. A criança deve segurá-lo em frente ao monitor, em um ambiente escuro ou pouco iluminado.

Ao clicar nas opções - checar idade ou saúde -, o site envia uma seqüência de luzes, que o sensor do alien irá identificar e reagir. A luz de sua cabeça irá piscar com diferentes cores, e a ordem das mesmas deve ser cadastrada no site.

Ao clicar em enviar, a “tradução alien” mostrará à criança como está o progresso de saúde de seu bicho de estimação.

Há outras opções no site, como ativar o modo pânico ou coma - no primeiro, o coração dispara, e no segundo, o alien fica em estado de animação suspensa até ser devolvido à luz. Também estão disponíveis jogos e a história dos ETs.

As seis diferentes raças de pequenos extraterrestres exigem cuidados especiais: eles devem ficar 12 horas na luz e 12 horas no escuro, além de serem alimentados com os componentes químicos que vêm em envelopes junto à embalagem.

O brinquedo é recomendado para crianças a partir de sete anos de idade e o valor será de 99,90 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail