Home > Notícias

Apple faz acordo com três operadoras européias para venda do iPhone

Alemã T-Mobile, francesa Orange e britânica O2 foram escolhidas para vender o aparelho nos seus mercados, diz Financial Times

Por John Blau, para o IDG Now!*

22/08/2007 às 17h59

Foto:

Alemã T-Mobile, francesa Orange e britânica O2 foram escolhidas para vender o aparelho nos seus mercados, diz Financial Times

A Apple assinou os primeiros acordos com com operadoras móveis européias para levar o iPhone aos três maiores mercados da Europa, reportou o Financial Times.

A alemã T-Mobile, a francesa Orange e britânica O2 foram as escolhidas para vender o aparelho nos seus respectivos mercados, após intensas negociações.

As operadoras vão repassar à Apple 10% da receita gerada com serviços de voz e dados para o aparelho, segundo o jornal, que cita fontes não identificadas. Elas esperam importar os aparelhos a tempo das vendas para o Natal.

O acordo deve ser anunciado oficialmente na próxima semana, na feira de eletrônicos internacional IFA, em Berlim, segundo o Financial Times.

O iPhone foi lançado oficialmente em 29 de junho, pela AT&T, nos Estados Unidos. À parte a velocidade insuficiente da rede de dados EDGE (Enhanced Data for GSM Evolution) e o fato de que a bateria só pode ser trocada pela Apple, o dispositivo foi bastante elogiado, principalmente pelas inovações em interface.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail