Home > Notícias

Yahoo corrige vulnerabilidades em chat por vídeo do seu Messenger

Usuários do Messenger já podem baixar a nova versão do software ou esperar pela atualização automática

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

23/08/2007 às 19h44

Foto:

Usuários do Messenger já podem baixar a nova versão do software ou esperar pela atualização automática

O Yahoo atualizou nesta quinta-feira (23/07) seu software de mensagem instantânea para corrigir um bug que podia ser explorado por hackers por meio de convites para chats de vídeo enviados a usuários desavisados.

A vulnerabilidade, revelada em um fórum chinês na última semana, pode ser explorada por meio de um convite malicioso de uma webcam, confirmou a McAfee, em 15 de agosto.

No seu boletim, o Yahoo disse que corrigiu duas falhas - a descoberta na última semana e a uma outra ligada a ataques de negação de serviço, também relacionada a chat por vídeo.

Uma vulnerabilidade de negação de serviço pode abrir as portas de um computador para que o hackler introduza códigos maliciosos.

A atualização Messenger 8.1.0.416 é a segunda versão do cliente de mensagem instantânea a ser lançada nos últimos três meses. Em junho, a eEye Digital Security encontrou outras duas falhas críticas no Yahoo Messenger, também ligadas ao recurso de webcam.

Na ocasião, o Yahoo corrigiu as falhas consideravelmente rápido, lançando a atualização um dia após os bugs terem se tornado públicos.

Os usuários do Messenger podem baixar a nova versão ou esperar pela atualização automática, que pode levar algumas semanas.

*Gregg Keizer é editor da Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail