Home > Notícias

Skype oferece uma semana de serviços gratuitos a usuários pagos

Empresa enviou um e-mail para comunicar os clientes que pagam por serviços informando sobre a oferta, após falha no sistema

Por John Blau, para o IDG Now!*

23/08/2007 às 16h51

Foto:

Empresa enviou um e-mail para comunicar os clientes que pagam por serviços informando sobre a oferta, após falha no sistema

O Skype está oferecendo uma semana de serviços gratuitos aos usuários pagos que ficaram sem serviço durante os dois dias de pane no sistema de voz sobre IP, que deixou milhões de pessoas sem acesso no final da última semana.

A empresa enviou um e-mail para comunicar os clientes que pagam por serviços premium informando sobre a oferta, disse o porta-voz Imogen Bailey, na quinta-feira (23/08).

O problema no serviço de voz sobre IP (VoIP) Skype, que começou no dia 16 de agosto, foi causado pela reinicialização simultânea de milhões de computadores  rodando Windows graças à instalação de um pacote de correções da Microsoft. Depois de reiniciados, todos tentaram se conectar ao software de VoIP ao mesmo tempo, causando congestionamento, segundo a empresa.

Os usuários do serviço - muitos dos quais usam o Skype como forma principal de comunicação para fazer negócios -, no entanto, não ficaram satisfeitos com as explicações iniciais e queriam saber não só o que deu errado, mas também o que a empresa faria para evitar novos incidentes.

Ao detalhar o problema, a empresa disse que a razão do incidente foi uma combinação de tráfego excepcionalmente alto no serviço, ao mesmo tempo em que o processo de atualização do Windows levou a uma falta de “supercruzamentos” (computadores que funcionam como roteadores do tráfego) na rede peer-to-peer do serviço.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail