Home > Notícias

Apple reduz preços da linha Mac no Brasil

Redução nos preços - que chega a 28% - visa a atingir um novo público consumidor

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

23/08/2007 às 19h22

Foto:

Redução nos preços - que chega a 28% - visa a atingir um novo público consumidor

Além de confirmar o lançamento dos novos iMacs no Brasil, a Apple anunciou nesta quinta-feira (23/08) uma redução nos preços locais dos produtos da linha Mac, incluindo os próprios iMac, o Macbook e os Mac mini.

Leia também:

Segundo o novo presidente da subsidiária Brasileira, Alexandre Szapiro (ex-country manager da Palm), a redução nos preços - que chega a 28%, para alguns produtos do portfólio - faz parte de uma estratégia de fortalecimento das vendas no varejo, ampliando o escopo da marca, que no Brasil ainda é fortemente associada à área de criação profissional.

“Uma das coisas que vamos enfatizar é experiência da máquina”, destacou o executivo, revelando que até assumir a companhia nunca havia utilizado um Mac.

Com a redução de preços, os novos modelos da linha iMac - que têm design ultrafino e tela e teclado de alumínio -, lançados no início de agosto, passam a custar a partir de 5 mil reais para modelo mais básico (com tela de 20 polegadas e processador Intel Core 2 Duo de 2,0GHz) - a versão equivalente anterior custava 5,9 mil reais.

Os iMacs também estarão disponíveis em modelos com monitor 20 polegadas e processador de 2,4GHz (de 7,1 mil reais por 6 mil reais) e tela de 24 polegadas e chip de 2,4GHz, de 9,3 mil reais, por 7,3 mil reais. Os modelos devem chegar ao País dentro de um mês, segundo Szapiro.

Já os Macbooks terão seu preço reduzido de 4,9 mil reais para 4 mil reais, enquanto os Mac minis vão custar 2 mil reais - para versão com processador de 1,83GHz - e 3 mil reais - com chip de 2,0GHZ, em comparação com os valores anteriores de 2,8 mil reais e 3,6 mil reais, respectivamente.

A nova versão do software iLife’08 (também atualizado neste mês de agosto) custará 189 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail