Home > Notícias

Hackers desbloqueiam celular iPhone, da Apple, via software

Grupo iPhoneSIMfree e empresa Uniquephones desevolveram software que desbloqueia o iPhone. Ambos vão cobrar licenças

Por Redação do IDG Now!

24/08/2007 às 19h31

Foto:

Grupo iPhoneSIMfree e empresa Uniquephones desevolveram software que desbloqueia o iPhone. Ambos vão cobrar licenças

Um grupo de hackers, chamado de iPhoneSIMfree.com, conseguiu destravar o iPhone por meio de software, publicou o blog Engadget, que recebeu o celular para fazer uma confirmação independente.

Dessa forma, o celular da Apple, que só funcionava em uma rede da AT&T, nos Estados Unidos, vai poder ser usado em outros países fora dos Estados Unidos.

O iPhone já havia sido destravado por outros grupos, inclusive no Brasil, com o uso de kit chamado TurboSIM para driblar a verificação do cartão da AT&T ao ligar o telefone.

Leia também:

Ao contrário do esforço de outros hackers, conforme publicou o blog Futuro.vc, o iPhoneSIMFree.com quer ganhar dinheiro com sua descoberta.

Avisa que as licenças do software para destravamento do iPhone estarão disponíveis para compra na semana que vem e que serão individuais - o que sugere um controle, como um número serial, para limitar o seu uso em massa.

O blog Engadget publicou também um vídeo que mostra o funcionando na função voz fora da rede da AT&T.

O blogueiro norte americano George Hotz postou também um tutorial para desbloquear o iPhone nesta sexta-feira (24/08). O feito teria sido feito pela empresa Uniquephones, que anunciou que divulgará um software para desbloquear o aparelho da Apple no sábado (25/08).

John McLaughlin, fundador da Uniquephones, afirma que os usuários poderão utilizar um cartão SIM (Subscriber Identity Module) de qualquer operadora. O programa poderá ser baixado pelo site iphoneunlocking, que por enquanto mostra uma imagem com uma interrogação.

McLaughlin pretende vender o software por 25 ou 50 dólares. As pessoas que já se cadastraram no site e enviaram pedidos receberão descontos de 25 a 50%. Segundo John, 450 mil usuários já se cadastraram. A empresa já desbloqueia celulares de várias empresas, incluindo a Nokia e a Motorola.

Em seu blog, George Hotz descreve o desbloqueio do aparelho em 10 passos que foram realizados. O último post do blogueiro coloca o aparelho destravado à venda, mais de 100 posts já foram registrados. O iPhone está sendo leiloado no eBay, com o clamor de ser o segundo celular da Apple destravado no mundo. O preço está fixo em 3.250 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail