Home > Notícias

Processador Intel vPro fortalece a segurança para PCs empresariais

Plataforma vPro para desktops reforça segurança de dados nas empresas

por René Ribeiro, da PC WORLD

28/08/2007 às 14h05

Foto:

Plataforma vPro para desktops reforça segurança de dados nas empresas

A Intel reforçou a segurança dos desktops com o lançamento da mais nova geração da tecnologia de processador Intel® vPro para empresas e departamentos de TI, com inovações que oferecem uma maior proteção contra acessos não autorizados, vírus e outras ameaças.
A tecnologia de processador Intel vPro utiliza processador Intel Core 2 Duo, o chipset Intel Q35 Express que oferecem um pacote de capacidades de segurança e gerenciamento para PCs desktop, incluindo algumas que não estavam disponíveis anteriormente, como a habilidade de despertar e reparar um computador.

Como resultado as empresas podem reduzir custos ao limitar as caras e demoradas visitas dos técnicos ao local, bem como com a melhoria da economia de energia, por meio da habilidade de desligar os PCs e ligá-los com segurança quando necessário.

As capacidades de segurança incluídas na última versão da tecnologia de processador Intel vPro (anteriormente conhecida pelo codinome Weybridge) foram projetadas para a proteção contra ataques baseados em software e também para filtrar e defender o sistema de vírus e outras ameaças.

A novidade desse produto é a Intel Trusted Execution Technology (Intel TXT, anteriormente conhecida pelo codinome LaGrande). A Intel TXT protege os dados dentro de ambientes virtualizados, uma característica importante, já que os gerentes de TI estão considerando a adoção de novos usos para computadores habilitados para a virtualização.

Quando utilizada em conjunto com a nova geração da tecnologia de virtualização da companhia – a Tecnologia de Virtualização da Intel para I/O Direto – a Intel TXT assegura que os monitores de máquinas virtuais estejam menos vulneráveis a ataques que não possam ser detectados pelas convencionais soluções de segurança atuais. Ao isolar a memória designada por meio dessa proteção baseada em hardware, ela mantém os dados de cada partição virtual protegidos contra o acesso não autorizado desde softwares de outra partição.

Para melhorar ainda mais o gerenciamento do PC, é utilizada a Tecnologia de gerenciamento Ativo da Intel (Intel AMT). A Intel AMT permite o inventário e o reparo de PCs inativos – o que significa que o PC pode ser reparado mesmo que o SO esteja inoperante ou que o computador esteja desligado. As principais fabricante de PCs do mundo já estão comercializando máquinas com a nova plataforma vPro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail