Home > Notícias

Conferência de hackers reúne profissionais éticos em Brasília

Hackers to Hackers Conference busca fortalecer a comunidade e a ética da profissão, com palestras de profissionais e cursos

Por Redação do IDG Now!

29/08/2007 às 17h57

Foto:

Hackers to Hackers Conference busca fortalecer a comunidade e a ética da profissão, com palestras de profissionais e cursos

A quarta edição da Hackers to Hackers Conference (H2HC) ocorre nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do SENAI de Brasília. O objetivo do evento é fortalecer a comunidade e a Ética Hacker.

A conferência busca desmistificar a palavra “hacker”, muitas vezes confundida com “cracker” - este último termo se refere a usuários que danificam, roubam ou apagam informações.

Entre os palestrantes está Julio Auto de Medeiros, que já se apresentou na Black Hat e irá falar, na H2HC, sobre o projeto ERESI, programação de framework por engenharia reversa e outros temas.

Já Alexandre Kornbrust, que encontrou mais de 200 falhas de segurança em produtos da Oracle no período de 6 anos, irá apresentar a palestra “Hacking well-protected databases”.

Pesquisadores podem enviar seus trabalhos para apresentá-los no evento. O H2HC também oferece aos participantes alguns mini cursos.

As inscrições estão abertas e os interessados devem incluir seu e-mail no site da conferência para garantir sua participação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail