Home > Notícias

Vídeo na internet mostra desbloqueio do iPhone por software

Fundador de empresa irlandesa mostra o aparelho funcionando com o cartão SIM de um Blackberry da Vodafone

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

29/08/2007 às 16h23

Foto:

Fundador de empresa irlandesa mostra o aparelho funcionando com o cartão SIM de um Blackberry da Vodafone

Um vídeo mostrando o fundador de uma empresa em Belfast, Irlanda do Norte, desbloqueando o iPhone, da Apple, prova que o destravamento por software para que o aparelho funcione em outras operadoras que não a AT&T é possível.

O vídeo de seis minutos, postado no blog iphoneunlocking.com blog, mostra John McLaughlin, fundador da Uniquephones, usando um PC e um software da sua empresa para destravar o iPhone.

Ele pega o cartão SIM (Subscriber Identity Module) de um Blackberry da Vodafone e coloca no iPhone. McLaughlin faz então duas chamadas usando o aparelho.

Filmado na casa de McLaughlin, o vídeo é de baixa qualidade - ele mesmo reconhece no blog que o gravou com um Nokia N95, apenas para mostrar o processo.

A Uniquephones já destravou aparelhos de várias fornecedoras, incluindo a Nokia e a Motorola, e cerca de 60% dos seus clientes estão nos Estados Unidos.

A corrida para destravar o iPhone começou logo após seu lançamento, em 29 de junho, e na última sexta-feira um garoto de New Jersey supostamente venceu, desbloqueando o aparelho por uma combinação de alterações de software e hardware - esta última envolvendo solda.

No mesmo dia, uma empresa chamada iPhoneSimFree.com e McLaughlin também alegaram ter descoberto o processo de destravamento apenas por software, mas a iPhoneSimFree.com saiu na frente, mostrando o processo para o editor do Engadget.com.

Temendo ações legais da AT&T e da Apple, McLaughlin ainda não decidiu se vai distribuir o seu software.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail