Home > Notícias

Revisão do console Wii “não está fora de questão”, diz Nintendo

Console de games Wii tem sido amplamente criticado pelos gamers por seus gráficos antiquados e velocidade do processador

Por Equipe GamePro para o IDG Now!*

29/08/2007 às 18h03

Foto:

Console de games Wii tem sido amplamente criticado pelos gamers por seus gráficos antiquados e velocidade do processador

O Wii, console da Nintendo, deve passar por uma revisão, sinalizou a companhia em comunicados reiterados pelo vice-presidente de marketing, George Harrison em uma entrevista na segunda-feira (27/08).

"Isto não está fora de questão", disse Harrison quando questionado pela publicação GameDaily se uma versão reformulada do Wii está em andamento. "Mas ainda não estamos em nosso segundo período de férias [do ano], então é um pouco prematuro falar sobre qualquer revisão no hardware em si”, concluiu Harrison.

Apesar de seu sucesso comercial, o Wii tem sido amplamente criticado pelos gamers por seus gráficos antiquados e velocidade do processador.

Segundo os críticos, embora seja popular no momento, o Wii não vai durar todo o ciclo de vida tradicional de cinco anos dos consoles de jogos devido à sua tecnologia "datada".

Harrison também comentou sobre preocupações da Nintendo em perder os fãs tradicionais de games enquanto tenta ampliar o foco do produto entre jogadores casuais.

"Sabemos que vamos perder alguns puristas e eles devem ser o primeiros a observar o último e mais perfeito detalhe gráfico. Se estão preparados para pagar 500 ou 600 dólares por um PlayStation 3, sorte deles", declarou o executivo.

*Equipe GamePro, de São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail