Home > Notícias

Companhia de VoIP vai implantar rede Wi-Fi de US$ 1,2 bi no Brasil

Empresa promete reduzir custo das chamadas móveis dentro da América Latina em 50%. Companhia espera dobrar sua receita ano a ano

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

29/08/2007 às 17h52

Foto:

Empresa promete reduzir custo das chamadas móveis dentro da América Latina em 50%. Companhia espera dobrar sua receita ano a ano

A PhoneBrasil International, companhia instalada em Miami (EUA), anunciou nesta quarta-feira (29/08) a assinatura de um acordo com a também americana CityNet Wireless para implantar uma rede WiFi de banda larga sem fio de larga escala no Brasil. O projeto, de dois anos, prevê um investimento de 1,2 bilhão de dólares para que a rede chegue a todo o País.

A companhia, que se autodenomina uma operadora de serviços de VoIP híbrido, celular e banda larga sem fio, tem a América Latina como foco de operação para serviços de operadora móvel virtual (que não tem rede própria) e chamadas VoIP no modelo pré-pago, segundo o site da companhia.

Na página eletrônica, a PhoneBrasil cita que, por aqui, uma chamada entre celulares custa em média 0,40 reais por minuto, mas que, com ofertas de VoIP como a que ela quer oferecer, mais famílias poderão usar o telefone a um custo mais baixo, cerca de 50% menor no caso das chamadas dentro do continente.O potencial de crescimento da banda larga no País fez com que a operadora previsse um crescimento médio anual de 103% em sua receita - ou seja, ela espera dobrar o faturamento ano a ano.

A PhoneBrasil tem no comando o executivo Anderson Alves Dias, que também foi o responsável por trazer a Audiovox ao Brasil, segundo o website. A companhia americana Audiovox é parceira no projeto que criou a PhoneBrasil.

A companhia obteve licenças junto à Anatel e nos demais países no início deste ano. Sobre o acordo para a rede WiFi, as companhias explicam que a PhoneBrasil fará a parte administrativa do trabalho, como o gerenciamento do tráfego e acordos de licenciamento no País, enquanto a CityNet será responsável pela plataforma e torres da rede.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail