Home > Notícias

Internautas já podem sugerir candidatos ao concurso BOBs 2007

Internautas de todo o mundo terão quatro semanas para sugerir os blogs que concorrem à quarta edição do prêmio TheBOBs

Por Redação do IDG Now!

31/08/2007 às 19h24

Foto:

Internautas de todo o mundo terão quatro semanas para sugerir os blogs que concorrem à quarta edição do prêmio TheBOBs

A partir desta sexta-feira (31/08) internautas de todo o mundo terão quatro semanas para sugerir os blogs que concorrem à quarta edição do prêmio "TheBOBs, Best of the Blogs", promovido pelo grupo de comunicação Deutsche Welle.

Os selecionados concorrem ao prêmio em 15 categorias e dez idiomas - alemão, inglês, francês, espanhol, árabe, russo, português, chinês, holandês e persa (farsi). A  jurada para blogs na língua portuguesa continua sendo Soninha Francine.

No ano passado, quando o evento ganhou uma cerimônia de premiação oficial, em Berlim, na Alemanha, foram registradas mais de 5,5 mil sugestões de blogs, sendo que mais de 100 mil usuários participaram da votação online.

Além do reconhecimentos dos melhores da blogosfera, o TheBOBs pretende apoiar blogueiros de países em que a liberdade de imprensa esteja ameaçada. Por isso, a DW premiará também neste ano, em parceria com a organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras, o Prêmio Repórteres Sem Fronteiras para o melhor weblog engajado na luta pela liberdade de imprensa.

Até 30 de setembro, todos os interessados poderão sugerir seus candidatos pessoais no site The BOBs.com. Entre todas as sugestões, o júri internacional do evento – composto por jornalistas, especialistas em blogs e pesquisadores de mídia – escolherá dez nomeados em cada uma das 15 categorias.

De 23 de outubro a 15 de novembro, o público poderá votar em seus preferidos pela internet. Paralelamente, o júri escolherá os ganhadores oficiais do evento. Ambos serão anunciados em 15 de novembro durante uma cerimônia aberta ao público no Museu da Comunicação de Berlim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail