Home > Notícias

Site francês rival do YouTube recebe aporte de US$ 34 milhões

Site francês de compartilhamento de vídeos Dailymotion recebeu um reforço de capital de risco para disputar o pujante mercado

Por Peter Sayer, para o IDG Now!*

31/08/2007 às 19h35

Foto:

Site francês de compartilhamento de vídeos Dailymotion recebeu um reforço de capital de risco para disputar o pujante mercado

O site francês de compartilhamento de vídeos Dailymotion, concorrente do YouTube, recebeu um reforço para disputar o pujante mercado. A empresa recebeu um aporte de 34 milhões de dólares de um fundo de capital de risco. Os investidores são a Advent Venture Partners e a AGF Private Equity.

O Dailymotion saiu na frente do YouTube ao oferecer sites customizados para 14 países, incluindo China, Alemanha, Rússia, Japão e Turquia, mas em junho o rival contra-atacou, lançando uma versão do seu serviço em francês.

A internacionalização do YouTune atingiu o Dailymotion, Segundo dados da Comscore. A audiência do YouTube na Europa cresceu de 54,7 milhões de visitantes únicos em fevereiro, para 72,2 milhões em junho.

Enquanto isso, a audiência do Dailymotion subiu de 11,8 milhões de visitantes únicos em fevereiro para 16,3 milhões em maio, mas caindo depois para 14,7 milhões em julho. Ainda assim, a versão em francês do site ainda tem mais visitantes que o YouTube.

Para ampliar sua audiência, o Dailymotion pretende fechar acordos com detentores de direitos, como a Warner Music, que permitiu ao site exibir vídeos musicais por um percentual de receita.

*Peter Sayer é editor do IDG News Service, em Paris

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail