Home > Notícias

Microsoft vai lançar software para conectar Windows a aplicações online

Segundo o New York Times, nova oferta fará parte do Windows Live e incluirá e-mail, fotos e ferramenta de texto para blog

Por Redação do IDG Now!

03/09/2007 às 20h04

Foto:

Segundo o New York Times, nova oferta fará parte do Windows Live e incluirá e-mail, fotos e ferramenta de texto para blog

A Microsoft vai tornar disponível nesta semana um software gratuito para conectar o Windows a softwares baseados na internet, reportou o New York Times, citando como fonte Brian Hall, executivo da Microsoft.

A nova oferta fará parte do Windows Live e incluirá correio eletrônico, aplicação de compartilhamento de foto e ferramenta de texto para blogs, disse o jornal.

A iniciativa reflete o empenho da Microsoft em combater as ofertas de aplicativos na web por parte de rivais como o Google - que já oferece softwares de planilhas, editor de texto e apresentações online - e a Salesforce.com, com sua oferta de CRM baseado na internet.

Com sua vasta base de usuários de aplicativos para desktop, a Microsoft retardou sua entrada no segmento de serviços online. A empresa pretende oferecer alguns serviços gratuitamente - como compartilhamento de fotos ou armazenamento, mas deve cobrar por outros, como recursos de segurança e softwares corporativos para pequenas empresas.

Em 1995, a Microsoft acrescentou o Internet Explorer integrado ao Windows 95, numa tentativa de barrar a concorrente Netscape. A iniciativa foi barrada pela Justiça nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail