Home > Notícias

Microsoft Brasil anuncia alterações na equipe da divisão Windows

Rodrigo Paiva é novo gerente de estratégia, e Cristina Lou assume gerência sênior de desenvolvimento de novos negócios Windows

Por Redação do Computerworld

04/09/2007 às 16h29

Foto:

Rodrigo Paiva é novo gerente de estratégia, e Cristina Lou assume gerência sênior de desenvolvimento de novos negócios Windows

O departamento de Windows da Microsoft Brasil sofreu alterações nos últimos dias e o grupo terá como meta central promover a adoção do Windows Vista em todos os segmentos de mercado.

Leia também:

O gerente geral da divisão, Alexandre Leite, nomeou Rodrigo Paiva como o novo gerente de estratégia de Windows. O executivo substitui Cristina Lou, promovida a gerente sênior de desenvolvimento de novos negócios Windows.

A antiga posição de Paiva, gerente de produto Windows para o mercado corporativo, é agora de responsabilidade de Alessandro Bueno.

Ricardo Wagner, que assumiu a posição de gerente de produtos Windows para usuários domésticos e pequenas empresas há um ano, terá como objetivo consolidar a nova plataforma de entretenimento doméstico digital.

Pedro Bojikian, há três anos na equipe, passa a ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Windows. Guilherme Pita, gerente de marketing Windows Live Empresas, é o responsável pela plataforma de serviços online, com ofertas tanto para clientes corporativos como para parceiros.

Segundo a companhia, também estão entre os desafios a promoção dos novos produtos para usuários domésticos, como o Windows Vista Home Premium e Ultimate, que trazem o novo Windows Media Center.

Além da consolidação do Windows Vista, a transição para o modelo de software com mais serviços e o desenvolvimento de novos modelos de negócios têm prioridade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail