Home > Notícias

PlayStation 3 reduz distância em vendas do Nintendo Wii no Japão

Console vendeu três vezes menos que o rival em agosto, uma melhoria em relação a junho, quando a média era de seis para um

Por Equipe da GamePro para o IDG Now!

04/09/2007 às 17h42

Foto:

Console vendeu três vezes menos que o rival em agosto, uma melhoria em relação a junho, quando a média era de seis para um

O Nintendo Wii reduziu a vantagem em vendas em relação PlayStation 3, da Sony, no Japão, pelo segundo mês consecutivo. O console vendeu três vezes mais que o rival em agosto, segundo a agência Reuters.

Leia também:

Desde o seu lançamento, no ano passado, o Wii vendeu mais que o PS3 em todos os meses, principalmente porque o console da Sony estava sendo vendido pelo dobro do preço do da Nintendo, sem contar a abordagem inovadora do Wii no quesito controle.

Mas vendas de agosto, reportadas pela Enterbrain, mostram que o interesse dos japoneses no Wii pode estar finalmente decaindo, visto que em junho a proporção de vendas do console da Nintendo em relação ao PS3 foi de seis para um e, em junho, foi de quatro para um.

O Xbox 360, da Microsoft, continua a ser um fator nulo no segundo maior mercado de videogames do mundo. O console registrou vendas de 11 mil unidades no último mês, contra 246 mil unidades do Wii e 83 mil do PS3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail