Home > Notícias

Apple deve lançar iPods com tela sensível a toque e linha Nano com vídeo

Supostas fotos de divulgação do novo player Nano, com tela maior, vazam na internet

Por Redação, do IDG Now!

05/09/2007 às 15h52

Foto:

Supostas fotos de divulgação do novo player Nano, com tela maior, vazam na internet

Entre as novidades cuidadosamente guardadas para sua apresentação desta quarta-feira (05/09), a Apple deverá lançar um novo modelo da linha iPod Nano com tela maior e capacidade de reproduzir vídeo.

ipod_nano_suposto200Blogs de gadgets, como o Gizmodo, obtiveram acesso às supostas fotos oficiais de divulgação do novo iPod Nano, que lembra uma versão encolhida do iPod convencional.

Por pedido dos advogados da empresa de Steve Jobs, a foto oficial foi substituída por uma versão digital estilizada.

A atual linha Nano tem apenas 4 centímetros de comprimento, enquanto o suposto novo modelo é visivelmente mais encorpado, graças à tela LCD com cerca de 2 polegadas.

Tela sensível a toque
Tradicional no setor de investigações sobre Apple, o ThinkSecret aposta em novos iPods que se inspiram nos comandos introduzidos pelo iPhone, telefone celular da marca lançado em junho.

Segundo o site, a empresa lançará iPods com tela de 3,5 polegadas sensível a toque que dispensa o tradicional "click wheel" e, também como o iPhone, apresenta a lista de artistas disponível por meio da ferramenta Cover Flow.

O Think Secret garante também que o iPod Hi-Fi, conjunto de som para o player lançado pela Apple em fevereiro de 2006, deverá ser eliminado da lista de produtos da companhia após vendas fracas.

Há boatos também sobre uma suposta integração do sistema operacional Mac OS X nos players da Apple, o que oferecia à empresa a capacidade de integrar pequenas aplicações nos tocadores assim como já vem fazendo com o iPhone.

O IDG Now! acompanhará a coletiva da Apple em tempo real à partir das 14h00 (horário de Brasília) dentro do serviço Twitter.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail