Home > Notícias

HP promove grande reformulação em sua linha de produtos

Pacote de novidades traz smartphones, notebooks, desktops, workstations e TVs, entre outros equipamentos

Daniel dos Santos, de Nova York*

05/09/2007 às 23h58

ipaq200_70.jpg
Foto:

Pacote de novidades traz smartphones, notebooks, desktops, workstations e TVs, entre outros equipamentos

Em um evento em Nova York, que contou com a presença de celebridades como a tenista Serena Williams, a HP anunciou na noite de quarta-feira  (05/09) uma profunda reformulação em seu portfólio de produtos. O “pacotão” de novidades vai de smartphones e serviços da linha iPaq (com 56 novos produtos relacionados a essa marca), a TVs, passando por notebooks, desktops, workstations, servidores e até porta-retratos digitais.

Na linha de equipamentos de mão iPaq, são cinco novos hardwares, cinco softwares para dispositivos móveis, 12 serviços de mobilidade e 34 acessórios para seus novos equipamentos compactos. “É o maior lançamento para a ilha iPaq de nossa história”, explica Gene Wang vice-presidente de marketing para a área de handhelds da HP.

ipaq900A lista de lançamentos para este setor tem como destaques o iPaq 200 Enterprise, um handheld com uma grande tela de quatro polegadas, tela sensível ao toque e conexão Wi-Fi; o modelo 300 Travel Companion, equipamento para localização de ruas e endereços com mapas 3D e recursos para exibição de vídeo; o 600 Business Navigator, telefone com tecnologia 3G (para acesso rápido à internet) e câmera de 3 megapixels;e o equipamento 900 Business Messenger (foto à esquerda), smartphone com teclado Qwerty, 3G e recursos de GPS. Os novos micros de mão da linha iPaq estarão disponíveis até o final do ano no Brasil.

Ainda na área de mobilidade, a companhia aposta na retomada da linha Compaq de notebooks, com três novos modelos: 6520s, 6720s e 6820s (a previsão de lançamento no país não foi anunciada). Os equipamentos, que têm telas de 14, 15 e 17 polegadas (respectivamente), processadores Core 2 Duo e acesso sem fio Wi-Fi e Bluetooth, são destinados a pequenas empresas. A HP também promoverá um concurso com designers de todo o mundo para a criação de um layout de notebook com estilo jovem, para uma edição especial.

Entre os desktops, um dos principais anúncios foi a chegada do Blackbird 002 (abaixo), sistema desenvolvido para gamers que conta com visual arrojado (com um enorme gabinete de alumínio), configuração de ponta e sistema líquido de refrigeração. O produto não tem previsão de lançamento no Brasil.

blackbird

Já o novo Pavilion Elite m9000, PC destinado ao entretenimento, chega ao país até março de 2008. O produto é um computador de mesa com design moderno e recursos como drive para Blu-ray e HD DVD,  leitor para 15 tipos de cartão de memória e sistema de backup simplificado (basta apertar um botão para que ele copie todos os dados para um HD removível). O equipamento faz par com o novo (e enorme) monitor HP w2408, de cristal líquido e tela de 24 polegadas.

Durante o evento, a companhia também anunciou equipamentos como TVs de 42 e 47 polegadas e o HP Picture Frame, um porta-retrato digital (ambos sem data prevista de disponibilidade no mercado brasileiro), além de revelar a produção no Brasil de workstations. A fabricação ficará a cargo da empresa Foxconn (que substitui a Solectron na produção de equipamentos da HP), na nova unidade de Jundiaí, em São Paulo. 

*O jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da HP

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail