Home > Notícias

Telefônica vai integrar pacote de TV via satélite no Trio a partir de outubro

Depois de fechar acordo com as Organizações Globo, companhia espanhola afirma estar finalizando detalhes para lançar o serviço

Por Taís Fuoco, do COMPUTERWORLD

06/09/2007 às 17h20

Foto:

Depois de fechar acordo com as Organizações Globo, companhia espanhola afirma estar finalizando detalhes para lançar o serviço

Depois do acerto com as Organizações Globo, com quem pretende acertar a oferta de canais abertos e fechados de TV, a Telefônica programa para a primeira semana de outubro o lançamento de seu serviço de TV via satélite, o Telefônica TV Digital.

Segundo o presidente da operadora, Antonio Carlos Valente, esse será "a melhor e mais completa TV por assinatura do estado de São Paulo".

A companhia vai incluir o serviço no pacote Trio, em que reúne banda larga, TV paga e ligações telefônicas gratuitas dentro da base de clientes da companhia.

Segundo Valente, a parceria que a companhia mantinha com a DTHi, na região de Ribeirão Preto (SP), vai ser reavaliada a partir do lançamento do serviço da própria Telefônica.

"Ainda não decidimos o que fazer", afirmou Valente, ao partiricpar de lançamento de cartão de crédito em parceria com o Banco do Brasil.

De acordo com o executivo, a inclusão no Trio dos pacotes da TVA, empresa do grupo Abril de quem a Telefônica tenta comprar o controle, ainda depende do acerto regulatório com a Anatel.

A pedido da agência, as companhias encaminharam um novo acordo de acionistas que garanta que a Telefônica não terá participação na gestão das divisões sobre as quais não terá controle, já que a TVA será dividida em três empresas distintas.

"Estamos no aguardo da avaliação de conformidade do novo acordo de acionistas", disse Valente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail