Home > Notícias

Google sofistica personalização nos serviços Reader e Books Search

Serviço de leitura de feeds RSS ganha novo sistema de buscas, enquanto acesso a livros é facilitado por ferramentas de categorização

Por Redação, do IDG Now!

06/09/2007 às 16h57

Foto:

Serviço de leitura de feeds RSS ganha novo sistema de buscas, enquanto acesso a livros é facilitado por ferramentas de categorização

O Google anunciou nesta quinta-feira (06/09) atualizações em seus serviços de leitura de feeds Reader e busca e acesso a livros Book Search que, em ambos os casos, facilitam a busca de conteúdo listado pelo usuário.

No primeiro caso, o gigante integrou barra de buscas do Google Reader para que usuários possam procurar notícias específicas entre os feeds relacionados no serviço.

Anteriormente, a categorização era feita apenas por um sistema de estrelas, bastante semelhante ao usado no Gmail.

A busca pode ser feita tanto em todos os endereços como em categorias de feeds específicas, criadas pelo usuário.

Já as modificações no Google Book Search apostam não apenas na melhor organização do conteúdo, mas também na categorização feita pelos próprios usuários.

Assim como já havia feito com o Google Maps, o buscador permitirá que usuários criem listas de livros preferidos, que poderão ser buscadas ou compartilhadas com a comunidade.

Novas ferramentas dentro do leitor eletrônico do Book Search também permitem que o usuário destaque trechos de obras dentro da sua lista ou publique frases diretamente no Blogger, serviço de blogs do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail