Home > Notícias

MS corta preço do Zune em US$ 50 antes da renovação da linha iPod

No dia anterior da renovação dos iPods, Microsoft baixa preço do Zune para 199 dólares, afirmando que corte estava programado há meses

Por IDG News Service/EUA

06/09/2007 às 17h32

Foto:

No dia anterior da renovação dos iPods, Microsoft baixa preço do Zune para 199 dólares, afirmando que corte estava programado há meses

Um dia antes da Apple revelar o primeiro iPod com tela sensível a toque e acesso a redes Wi-Fi, o Microsoft, rival da empresa no setor, diminui em 50 dólares o preço do seu tocador multimídia, o Zune.

Com a redução, o Zune passa a custar 199 dólares. A Microsoft anunciou o corte de preços no blog Zune Insider nesta terça-feira (04/09), um dia antes do anúncio feito por Steve Jobs sobre a reformulação completa da linha iPod.

Naturalmente, a Microsoft não citou o rival iPod no post, afirmando apenas que a redução estava sendo imaginada há tempos.

"É parte do ciclo de vida natural dos produtos, algo que temos em mente há meses", diz o post.

"Fizemos algumas pesquisas e descobrimos que a satisfação dos nossos clientes é muito alta - cerca de 94% - e esperamos que mais clientes descubram o Zune com os preços menores".

Com a introdução dos novos iPods, a previsão não tem tanta credibilidade assim.

O novo iPod Touch é o primeiro player com acesso a redes Wi-Fi, principal diferença entre os tocadores da Apple e da Microsoft.

O novo gadget também é parecido, tanto em visual como em funções, como o iPhone, e oferece controles na tela sensível a toque que estão fazendo do celular da Apple um hit.

Existem rumores que, para competir mais agressivamente com a Apple, a Microsoft introduziria novos Zunes até o final do ano com novas funções e formatos, mas até agora a companhia se negou a divulgar detalhes específicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail