Home > Notícias

Baixe programa para fazer back-up automático de arquivos

Faça back-up automaticamente de arquivos nos diretórios que você quiser de seu HD

10/09/2007 às 15h31

Foto:

Faça back-up automaticamente de arquivos nos diretórios que você quiser de seu HD

TrackMyFiles salva uma versão para backup automaticamente nos diretórios que você escolher de seu PC. Ele vai mais longe do que os softwares usados para recuperar itens deletados, permitindo que você restaure versões anteriores de diversos arquivos.

Assim, se você perceber que vai precisar daquele parágrafo ou slide que você apagou três "salvadas" atrás, é só clicar com o botão direito no arquivo ou ir pela iterface do TrackMyFiles para ter de novo aquilo que você precisa.

É mais rápido usar o clique com o botão direito do mouse e escolher a versão em uma lista organizada por datas. Contudo, usar a interface do próprio programa torna possível também consultar anotações que você pode fazer para cada versão, do tipo "Enviada para Fulano".

A Internum diz que que são salvas apenas as mudanças entre as diferentes versões, o que usa menos espaço para o backup do que salvar o arquivo completo.

A empresa também diz que o programa funciona com a maioria dos tipos de arquivo, inclusive documentos do Microsoft Office. O TrackMyFiles também lida com mudanças em imagens bitmap.

Em versão trial, este download vale por 60 dias. Depois disso, será necessário registrar o software (37 dólares).

Uma dica: coloque o download do TrackMyFiles em uma pasta própria antes de instalá-lo. Se você rodá-lo em uma pasta que tenha um arquivo de setup parecido, este outro arquivo será rodado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail