Home > Notícias

Brasil: 107 mil CDs com softwares piratas apreendidos em agosto

Além de 55 ações de busca e apreensão no mês passado, autoridades retiraram do ar 21 sites com ofertas de softwares piratas

Por Redação do IDG Now!

10/09/2007 às 17h57

Foto:

Além de 55 ações de busca e apreensão no mês passado, autoridades retiraram do ar 21 sites com ofertas de softwares piratas

No mês de agosto foram apreendidos 107 mil CDs com softwares piratas e 32 computadores, em todo o País, informaram a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA), nesta segunda-feira (10/09).

Leia também:

Segundo o balanço, além das 55 ações de busca e apreensão realizadas no mês passado, as autoridades retiraram do ar 21 sites que comercializavam softwares piratas e 3,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais.

Com base em denúncias por telefone, a BSA enviou 115 notificações extra-judiciais, que resultaram em oito ações judiciais contra usuários de softwares piratas.

As entidades destacam uma ação realizada em Salvador e Ilhéus pelos policiais do Grupo Especializado de Proteção a Propriedade Intelectual (GETI), em que foram apreendidos 12 computadores e 3,5 mil CDs de programas piratas em duas revendas e um integrador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail