Home > Notícias

Games para maiores de 17 anos vendem mais, revela estudo

Games classificados para maiores de 17 anos recebem mais avaliações positivas e são mais vendidos nos Estados Unidos

Por Redação da GamePro/EUA

11/09/2007 às 18h02

Foto:

Games classificados para maiores de 17 anos recebem mais avaliações positivas e são mais vendidos nos Estados Unidos

Games classificados como Mature-rated (para maiores de 17 anos) são mais revisados pela Entertaiment Software Rating Board (ESRB) ou por revistas especializadas, com isso acabam ganhando melhores notas e vendem mais, afirma um estudo da Entertainment Design and Research nos Estados Unidos.

Leia também:

Após analisar 400 games para PS3, Wii e Xbox 360, o estudo demonstra que os títulos com notas iguais ou superiores a 90, menos de 2%, são cinco vezes mais vendidos que outros com notas mais baixas.

Os games com o selo Mature-rated, que correspondiam a 10% da amostra, recebem o maior número de avaliações, o que amplia suas vendas nos Estados Unidos. Os games de ação são os predominantes na categoria, correspondendo a 24% dos títulos do mercado. Os com melhor desempenho de vendas são os games de tiro.

O estudo também revelou que o Wii apresentou o dobro do número de títulos que seus concorrentes PlayStation 3 e Xbox 360, nos primeiros sete meses de comercialização.

A ESRB é um órgão regulador do mercado de games nos Estados Unidos. Os selos são identificados na parte frontal da caixa dos jogos e os classificam em sete categorias: EARLY CHILDHOOD (acima de 3 anos), EVERYONE (livre), EVERYONE 10+ (acima de dez anos), TEEN (acima de 13 anos), MATURE (acima de 17 anos), ADULTS ONLY (adultos) e RATING PENDING (aguardando avaliação).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail