Home > Notícias

Fujitsu lança scanner de veias da palma da mão para empresas no Japão

Novo scanner do sistema Palm Secure está acoplado a mouse e detecta posicionamento das veias na mão do usuário para liberar acesso ao PC

Por IDG News Service/Japão

11/09/2007 às 15h39

Foto:

Novo scanner do sistema Palm Secure está acoplado a mouse e detecta posicionamento das veias na mão do usuário para liberar acesso ao PC

scan_veias200A Fujitsu está se voltado ao ambiente corporativo com novas versões do seu scanner biométrico de veias da mão para acesso a computadores corporativos.

O sistema, que oferece níveis de segurança maiores que pela impressão digital ou íris, foi integrado em um mouse USB, com o scanner sincronizado com o software de autenticação do PC para que a identificação seja feita sem precisar de um servidor de autenticação.

Leia também:

O sistema de reconhecimento de veias envia um feixe de raios infravermelhos à palma da mão do usuário, identificando um padrão que é batido contra um banco de dados como meio de verificação.

O sistema leva em conta o número, posicionamento e ponto onde veias se encontram.

Chamada de Palm Secure, a tecnologia já é usada em mais de 18 mil pontos de atendimento no Japão, mas sua adoção por empresas é limitada a aplicações especializadas. A Fujitsu espera expansão do mercado com os novos gadgets voltados a ambiente corporativos.

Para se autenticar com o scanner conectado ao PC, usuários simplesmente posicionar a mão centímetros sobre o sensor por alguns segundos.

O scanner será vendido junto a seu software por cerca de 265 dólares no Japão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail