Home > Notícias

Microsoft explica ‘atualizações secretas’ do Windows XP e Vista

Empresa alega que as atualizações eram para o mecanismo do Windows Update, mas admite que devia ter sido mais transparente

Por IDG News Service/EUA

13/09/2007 às 16h57

Foto:

Empresa alega que as atualizações eram para o mecanismo do Windows Update, mas admite que devia ter sido mais transparente

A Microsoft alega que as atualizações enviadas para máquinas com Windows XP e Vista sem o conhecimento dos usuários eram para o mecanismo do Windows Update.

A resposta acontece após os usuários expressarem preocupação com a atualização que foi feita em máquinas que não tinham definido o Windows Update como automática.

Leia também:

No mesmo comunicado, a Microsoft reconhece que poderia ter sido mais ‘transparente” antes de mudar os arquivos do computador.

Os arquivos alterados foram chamados de ‘atualizações secretas’ em fóruns de usuários e em relatórios que se espalharam pela internet. Dois pesquisadores também acusaram a empresa de mudar os arquivos sem a autorização dos usuários.

A Microsoft disse que regularmente faz atualizações nas máquinas Windows, mas elas são automáticas para aqueles usuários que as autorizaram. Caso contrário, o usuário deve ativar o Windows Update para fazer a atualização.

O representante de relações públicas da Microsoft disse que o Windows Update automaticamente se atualiza de tempos em tempos para ter certeza que estava  rodando a maioria da tecnologia atual. “Esse é um comportamento normal e tem funcionado de que o serviço estreou anos atrás”, escreveu.

O representante de relações públicas da Microsoft também reconheceu que a empresa deveria ter sido mais clara em explicar como  Windows Update se comporta quando faz uma atualização dele mesmo.

Apesar do recente problema, a Microsoft encoraja os usuários a não desligar a função de atualização automática do Windows Update, alegando que essa é a melhor forma para baixar todas as atualizações críticas de segurança da empresa

Elizabeth Montalbano, editora do IDG News Service, de Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail