Home > Notícias

Sony escolhe o Blu-ray para usar em seus gravadores de alta definição

Empresa irá lançar quatro modelos no Japão com emissor de áudio HDMI, suporte a discos duplos e compatibilidade com AVCDH

Por IDG News Service/Japão

13/09/2007 às 16h30

Foto:

Empresa irá lançar quatro modelos no Japão com emissor de áudio HDMI, suporte a discos duplos e compatibilidade com AVCDH

A Sony irá utilizar o formato Blu-ray em todos os equipamentos para gravação de vídeo digital em alta definição, que serão lançados no Japão em novembro, informou a empresa na quarta-feira (12/09).

Leia também:

Junto ao anúncio, a Sony revelou seus novos modelos, que incluem suporte para discos duplos e podem decodificar os vídeos para o formato MPEG4 AVC, aumentando o tempo de gravação de um disco de 50 GB para 16 horas - em MPEG2, são apenas quatro horas.

Os lançamentos dão enfoque a três aplicações. O BDZ-X90 deve ser usado para os cinemas “caseiros”. Sua resolução é de 1080p, e ele possui o recurso “Deep Color” - que melhora as cores ao usar a TV como suporte para o sinal HDMI1.3. Seu disco rígido tem 500 GB.

Já o modelo BDZ-L70 busca atingir as gravadoras digitais de alta definição, com suporte a transferência de vídeo da linha Handycam da Sony. O disco rígido tem capacidade de 250 GB.

Os modelos BDZ-T50 e o T70 querem alcançar pessoas que desejam fazer gravações da TV digital. A capacidade do disco rígido é de 320 GB e 250 GB, respectivamente.

Há algumas funções comuns a todos, como gravação rápida para transferências de programas de TV do HD ao disco Blu-ray, emissor de áudio HDMI, compatibilidade com o formato AVCHD - usado em muitas gravadoras digitais de alta definição -, além das tecnologias Bravia Link e Bravia Premium Photo da Sony.

Os modelos estarão disponíveis no Japão no dia 8 de novembro. Os valores vão de 2.312 reais (para o T50) até 3.300 reais (no caso do X90), no Japão.

Martyn Williams, editor do IDG News Service, de Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail