Home > Notícias

Nokia e Samsung formam grupo para criar padrão de memória de gadgets

Grupo anunciado pretende finalizar padrão Universal Flash Storage, que promete agilizar arquivos em celulares e câmeras, até 2009

Por IDG News Service/China

14/09/2007 às 17h37

Foto:

Grupo anunciado pretende finalizar padrão Universal Flash Storage, que promete agilizar arquivos em celulares e câmeras, até 2009

Sete das maiores fabricantes de telefones celulares do planeta estão se juntando para apoiar o desenvolvimento de um novo padrão de memória flash a ser usado em celulares, câmeras digitais e outros aparelhos eletrônicos.

O novo padrão de indústria, chamado Universal Flash Storage (UFS), é uma tentativa de transmitir dados com velocidades maiores em drives de maior capacidade, para que usuários mantenham mais músicas, fotos e vídeos em aparelhos móveis, afirmou o novo grupo, criado por parceria entre a Nokia e a Samsung.

A UFS aumentaria a velocidade necessária para gravar ou acessar dados em aparelhos móveis. Um filme de 90 minutos, que hoje leva cerca de três minutos para ser lido, precisaria de apenas alguns segundos com a nova tecnologia UFS, afirmou o anúncio.

Atualmente, o padrão está sob definição pela JEDEC Solid State Technology Association e as companhias envolvidas na questão esperam finalizar o padrão em 2009.

Além da Nokia e Samsung, o grupo conta com o suporte de Micron Technology, Sony Ericsson Mobile Communications, Spansion, STMicroelectronics e Texas Instruments.

Dan Nystedt, editor do IDG News Service, de Taipé

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail