Home > Notícias

Baixe programa para achar arquivos duplicados no seu HD

Ache e apague arquivos duplicados no seu disco rígido, drives de rede e mídias removíveis

14/09/2007 às 15h02

Foto:

O CloneMaster varre seu HD, seu drive de rede ou removíveis (discos flexíveis, CDs, pen drives) analisando os arquivos em busca de duplicatas. E ele não faz esse trabalho apenas com base no nome dos arquivos: o conteúdo dos arquivos também é considerado. Assim, ele pode detectar versões diferentes de arquivos com o mesmo nome.

Apesar de fazer um serviço parecido com a versão grátis do DoubleKiller, ele realiza uma análise mais sofisticada, byte por byte (que apenas a versão Pro do DoubleKiller faz). Essa busca mais detalhada é bem mais lenta – leva aproximadamente o dobro do tempo do DoubleKiller gratuito), mas muito mais capaz de encontrar arquivos duplicados.

Quando as duplicatas são localizadas, você visualiza todas elas, e pode escolher se vai deletá-las, movê-las para algum lugar ou deixá-las como estão. Mas lembre-se: nem todas as duplicatas são prejudiciais, e deletar todas elas sem levar em conta quais são necessárias pode danificar seu sistema.

Essa versão do software funciona por 30 dias com todas as funções. Depois disso, você terá que registrá-la por 40 dólares.

clonemaster_tela.jpg

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail