Home > Notícias

Yahoo divulga beta de nova rede social

Ainda fechada para convidados, Yahoo Mash permite customização de perfil por módulos

Por Computerworld/EUA

17/09/2007 às 17h31

Foto:

Ainda fechada para convidados, Yahoo Mash permite customização de perfil por módulos

O Yahoo lançou sem alarme a versão beta da sua nova rede social chamada Mash que permitirá que usuários criem perfis online similares aos das redes MySpace e Facebook.

Leia também:

Disponível apenas por convites, o Mash é similar a outros populares serviços online. No entanto, ele também permite que usuários façam perfis mais facilmente para seus amigos, além de deixá-los abertos para outros usuários confiáveis adicionem conteúdo, notou Will Aldrich, responsável no Yahoo pela rede social.

"Você pode customizar o seu perfil - e dos seus amigos também - com módulos de uma crescente galeria de aplicativos", notou Aldrich. "É claro, existem controles de privacidade no Mash e você pode definir estas fronteiras baseado seu conforto".

Ele também notou que o "Mash é ainda bastante cru - existem bugs, e ainda não colocamos muitas das funções que queremos integrar".

Aldrich não comentou se o Mash substituirá a atual rede social do Yahoo, chamada Yahoo 360.

Michael Arrington, usuário beta do serviço que bloga no TechCrunch, notou que o Mash permite que usuários carreguem módulos como RSSs do Flickr e aplicativos de blogs nos seus perfis. Os módulos podem ser arrastados, notou ele.

"Parece também que o Yahoo pretende que seus usuários misturem informações de diferentes propriedades do portal, talvez fazendo o Mash um hub principal para usuários do Yahoo", escreveu Arrington.

"Enquanto perfis parecem ter estrutura consistente, como Facebook, usuários podem customizar o design de suas páginas mudando cores e inserindo imagens de fundo, como o MySpace".

O Mash também tem a função Pulse, que reporta atividades corriqueiras a todos seus amigos cadastrados no site, no mesmo estilo do Twitter, continua Arrington.

De acordo com dados divulgados na última semana pela Nielsen/NetRatings, o Yahoo perdeu tanto da Microsoft como do Google no tráfego de internet referente a agosto.

A Microsoft atingiu 118 milhões de visitantes únicos em agosto, enquanto o Google juntou 116 milhões de usuários e o Yahoo ficou por último, com apenas 110 milhões.

Heather Havenstein, editora da ComputerWorld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail