Home > Notícias

SpiralFrog inicia operações nos EUA

Apoiado pela Universal Music, serviço oferece canções digitais com DRM de graça

Por Redação, do IDG Now!

17/09/2007 às 15h53

Foto:

Apoiado pela Universal Music, serviço oferece canções digitais com DRM de graça

O SpiralFrog, serviço que oferece o download de canções digitais gratuitas, começou a operar nos Estados Unidos e Canadá na noite deste domingo (16/09).

O novo serviço aposta em um ousado modelo de negócios: ao invés de cobrar por músicas, como o iTunes

Leia também:

O faturamento da empresa virá da exploração de publicidade no potencial tráfego que a distribuição poderá gerar na comunidade online.

Segundo anúncio da companhia, o SpiralFrog conta atualmente com um catálogo de 770 mil canções e mais de 3,5 mil videoclipes das parcerias fechadas com a Universal Music, maior gravadora do mundo, e selos independentes.

Além do modelo que teoricamente deve atrair milhares de usuários, o SpiralFrog se mostra um potencial concorrente para o iTunes, da Apple, por distribuir canções com tecnologia DRM da Microsoft, o que impossibilita a reprodução dos arquivos na linha iPod.

Graças à parceria com a INgrooves, o SpiralFrog também oferecerá cerca de 4 mil álbuns brasileiros que pertencem ao serviço iMúsica, da holding IdeiasNet.

Entre os artistas disponíveis para download gratuito no SpiralFrog, estão Elthon John, U2, Mariah Carey, Nelly Furtado e 50 Cent.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail