Home > Notícias

OpenOffice.org atualiza seu pacote de aplicativos para desktop

Versão 2.3 do pacote de código aberto traz melhorias no sistema de criação de gráficos e na interface dos outros aplicativos

Por Computerworld/EUA

18/09/2007 às 18h00

Foto:

Versão 2.3 do pacote de código aberto traz melhorias no sistema de criação de gráficos e na interface dos outros aplicativos

A organização OpenOffice.org liberou a nova versão de seu pacote de aplicativos para desktop de código aberto nesta segunda-feira (17/09), com melhorias no sistema para criar gráficos e na interface.

Com a competição acirrada de seus rivais comerciais, a OpenOffice também revelou estatísticas sobre seus usuários que desmistificam a idéia de que seus programas só atraem jovens entusiastas, uma minoria de fãs não muito exigentes. A maioria dos usuários da suíte de aplicativos tem mais de 40 anos, segundo Erwin Tenhumberg, diretor de desenvolvimento e marketing da comunidade.

Leia também:

Responderam à pesquisa 200 mil usuários, revelando que somente 20% utilizam o OpenOffice no trabalho. Dois terços dos usuários afirmam não utilizar macros, os atalhos programáveis que a Microsoft proclama ser uma grande diferença do Office.

Além das melhorias no sistema de gráficos, a versão 2.3 apresenta melhorias no Writer, seu componente comparado ao Word da Microsoft. Maior compatibilidade entre o Calc e o Excel também faz parte do pacote.

A atualização antecede a conferência anual de desenvolvedores da OpenOffice, que será sediada em Barcelona de quarta-feira (19/09) a sexta-feira (21/09).

A versão 2.0 do OpenOffice foi divulgada em 2005 e já foi baixada 96 milhões de vezes, mas ainda assim ocupa uma parte pequena da fatia do mercado, segundo o grupo de código aberto.

O OpenOffice 2.3 pode ser baixado pelo site do projeto e é compatível com versões de Windows superiores à 98, Linux, Solaris, Mac OS X e FreeBSD.

Eric Lai, editor do Computerworld, de Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail