Home > Notícias

Telefônica reduz tarifas para uso de e-mail no celular em até 60%

Companhia quer popularizar o uso do correio eletrônico entre os 22 milhões de usuários que têm os serviços da Movistar

Por Redação do Computerworld

18/09/2007 às 19h16

Foto:

Companhia quer popularizar o uso do correio eletrônico entre os 22 milhões de usuários que têm os serviços da Movistar

O grupo espanhol Telefônica decidiu lançar uma estratégia de popularização do uso de celular na troca de mensagens de e-mail. A companhia vai promover, a partir de amanhã, reduções de preço de 45% a 60% nas tarifas de transmissão de correio eletrônico móvel em todos os países em que opera com a marca Movistar.

O preço da mensagem enviada será de 8 euros, em relação aos 20 euros cobrados até hoje, em média, enquanto os usuários do modelo Blackberry pagarão 10 euros.

Segundo a companhia, ela foi a primeira a permitir o acesso às contas de correio eletrônico a partir do celular, em 2003, na Espanha. Hoje, o serviço está disponível em mais de 30 modelos de aparelhos móveis.

Pelo preço de 8 euros mensais, os usuários da companhia terão acesso a 3 MB de correio eletrônico no celular, o equivalente a cerca de 1,5 mil mensagens por mês.

Segundo agências internacionais, dos 22 milhões de clientes da Movistar, cerca de 150 mil apenas utilizam o e-mail pelo telefone móvil.

A queda de preços da Telefônica, no entanto, ainda não alcançou a rival européia Vodafone, que meses antes reduziu seu preço para 6 euros mensais.

O único País em que a Telefônica não utiliza a marca Movistar nos serviços de telefonia celular é o Brasil, já que aqui ela não controla 100% da operadora, mas divide o controle da Vivo com a Portugal Telecom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail