Smile, o primeiro emoticon, completa 25 anos de existência

Marca :-) foi criada em 1982 para expressar digitalmente o sentimento de felicidade

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-09-196477114210/
Clique para copiar

Marca 🙂 foi criada em 1982 para expressar digitalmente o sentimento de felicidade

O Smile completa, nesta quarta-feira (19/09), 25 anos de idade. Em 1982, a sequência 🙂 surgiu em um post do professor da Carnegie Mellon University, Scott Fahlman, para identificar um sorriso.

Quando os boletins online se tornaram populares nos anos 80 e passaram a ser usados como um mecanismo de discussão social para diversos temas, surgiu a necessidade de uma marca digital para expressar felicidade.

Embora muitos posts tivessem tendência humorística, havia um problema: que sequência seria usada para os leitores não perderem a piada?

Fahlman afirma, em seu site, que ao menos uma vez uma sequência que pretendia se relacionar a humor foi confundida com um aviso de segurança. Antes de chegar ao símbolo hoje conhecido, “#” e “\_/” foram usados por alguns grupos com a idéia de expressar um sorriso.

Encontrar a marca ideal virou um tópico de discussão, até que o smile 🙂 foi adotado para indicar felicidade, e 🙁 para expressar tristeza – antes, este era usado para o leitor saber que a mensagem deveria ser levada a sério.

Confira o texto de origem:

19-Sep-82 11:44    Scott E  Fahlman             🙂

From: Scott E  Fahlman <Fahlman at Cmu-20c>

I propose that the following character sequence for joke markers:
🙂

Read it sideways.  Actually, it is probably more economical to mark things that are NOT jokes, given current trends. For this, use
🙁

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site