Home > Notícias

Softwares para ataques maliciosos já estão à venda no site de leilões eBay

Conteúdo vai desde códigos maliciosos a tutoriais que explicam invasões. Contudo, a procura por estas ofertas ainda é baixa

Por Computerworld/Austrália

19/09/2007 às 19h10

Foto:

Conteúdo vai desde códigos maliciosos a tutoriais que explicam invasões. Contudo, a procura por estas ofertas ainda é baixa

Programas com diversos softwares para ataques maliciosos em PCs já estão à venda no site de leilões eBay. Seu conteúdo vai desde cavalos-de-tróia e keyloggers a tutoriais que explicam como invadir sites e conseguir dados sensíveis com eficiência.

“É muito barato conseguir estes programas - alguns até gratuitamente”, declarou a gerente de comunicação da PC Tools, Magida Ezzat.

Apesar deste tipo de software já ter sido divulgado na web, a preocupação é que o eBay é acessado pelo público em geral, e a venda de softwares deste tipo aumenta a preocupação relacionada a usuários leigos. “As pessoas não precisam ser grandes técnicos para acessar e usar estes programas”, disse Ezzat.

Contudo, evitar e policiar a venda destes programas é difícil. “Para um site grande como o eBay, esta ação é praticamente impossível”, declarou a gerente.

Mesmo assim, segundo Ezzat, o eBay se preocupa em remover as ofertas.

Matthew Sainsbury, editor do Computerworld, de Sidney

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail