Home > Notícias

Acordo entre Apple e T-Mobile leva iPhone à Alemanha em novembro

Um dia após anunciar lançamento no Reino Unido, Apple se alia à T-Mobile para levar celular ao mercado alemão a partir de 9 de novembro

Por IDG News Service/França

19/09/2007 às 18h55

Foto:

Um dia após anunciar lançamento no Reino Unido, Apple se alia à T-Mobile para levar celular ao mercado alemão a partir de 9 de novembro

A Apple fechou parceria com a operadora T-Mobile para introduzir o iPhone no mercado alemão a partir do dia 9 de novembro, anunciaram ambas as companhias nesta quarta-feira (19/09).

O iPhone custará 399 euros, incluindo um contrato de dois anos de serviço. Nos Estados Unidos, o mesmo telefone é vendido agora por 399 dólares.

O acordo é encarado como uma consolidação da T-Mobile, subsidiária da Deutsche Telekom, que viu a rival AT&T ganhar direitos exclusivos de distribuir o iPhone nos Estados Unidos.

A partir do dia 9 de novembro, a operadora venderá o iPhone nas lojas Deutsche Telekom e por seu serviço de venda online, afirmou.

No mesmo dia, o telefone será vendido no Reino Unido, por meio da operadora O2. Ali, o telefone custará 269 libras com um contrato de 18 meses.

Há uma expectativa agora sobre a França, onde analistas esperam que a Orange, divisão de telefonia móvel e acesso à internet da France Telecom, anuncie o direito exclusivo de distribuir o telefone no país.

A Apple revelou a nova versão 1.1.1 do firmware do iPhone com novas mudanças no menu para línguas internacionais não vistas nas versões anteriores.

Compradores alemães do iPhone poderão também acessar a internet por meio de 8,6 mil hotspots espalhados pela rede da T-Mobile.

Peter Sayer, editor do IDG News Service, de Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail