Home > Notícias

Após briga com Apple, NBC anuncia serviço de download de episódios

NBC Direct permitirá download limitado e gratuito de séries como "The Office" e "Heroes" e funcionará apenas no sistema Windows

Por Redação do IDG Now!

20/09/2007 às 17h31

Foto:

NBC Direct permitirá download limitado e gratuito de séries como "The Office" e "Heroes" e funcionará apenas no sistema Windows

Semanas após quebrar seu contrato com a Apple e parar de vender seus seriados pela loja online iTunes Music Store, o canal NBC Universal anunciou nesta quinta-feira (20/09) seu NBC Direct, serviço onde oferecerá o download de episódios de suas séries, como “The Office” e “Heroes”.

O novo serviço, de acordo com a companhia, permitirá o download limitado de episódios gratuitos, que não serão reproduzidos mais uma semana após o programa ter sido transmitido na TV norte-americana.

A estratégia reflete a determinação da NBC em competir com seu antigo canal de distribuição online. Os episódios das séries estarão disponíveis apenas para usuários do Windows e conterão propagandas.

O canal não revelou quando pretende oficializar o projeto, nem quando o cliente estará disponível para os sistemas Mac OS X e Linux.

Por outro lado, a Fox e CBS decidiram aumentar seus relacionamentos com o iTunes. Ambas as redes estão oferecendo os primeiros episódios das novas temporadas de suas principais séries pelo serviço da Apple gratuitamente.

A Fox está oferecendo o download de episódios gratuitos das séries "Prison Break" e "K-Ville", drama policial baseado na Nova Orleans pós furacão Katrina. Já a CBS oferecerá gratuitamente o episódio inaugural de "The Big Bang Theory".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail