Home > Notícias

Site em memória à Guerra do Vietnã é desfigurado por cracker

Visitantes que buscavam fatos eram direcionados a página com bandeira da Turquia e vídeo com mensagens em inglês e turco

Por Computerworld/EUA

20/09/2007 às 17h37

Foto:

Visitantes que buscavam fatos eram direcionados a página com bandeira da Turquia e vídeo com mensagens em inglês e turco

Um site em memória à Guerra do Vietnã foi desfigurado por um cracker, que deixou mensagens atacando os Estados Unidos, Israel, a Armênia e os curdos, informou a edição desta quinta-feira (20/09) do Washington Post.

Leia também:

De acordo com o jornal, os visitantes que buscavam acontecimentos por datas eram direcionados a uma página que mostrava a bandeira da Turquia e um vídeo curto com mensagens em inglês e turco.

A pessoa responsável pelo ataque se identificou como “Desfigurador Turco”. Ele foi reportado ao site por milhares de visitantes. O grupo que opera o site, a 4/9 Manchu (Vietnam) Association, removeu o problema na quarta-feira (19/09).

O ataque ocorreu duas semanas após o Vietnam Veteran Memorial ter sido manchado com uma substância oleosa que comprometeu ao menos 14 de 140 painéis com nomes de mortos ou desaparecidos.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail