Home > Notícias

Sistema reconhece termos de conversas telefônicas e exibe anúncios

A Pudding Media criou um sistema para gerar anúncios a partir de conversas telefônicas, feitas gratuitamente por seu site

Por Redação do IDG Now!

24/09/2007 às 17h22

Foto:

A Pudding Media criou um sistema para gerar anúncios a partir de conversas telefônicas, feitas gratuitamente por seu site

A empresa norte-americana Pudding Media apresentou um sistema que reconhece os termos de uma conversa telefônica, mostrando anúncios relacionados ao diálogo para as pessoas envolvidas na conversa.

Leia mais:

A empresa pretende facilitar a tendência de ligações patrocinadas por anúncios. Os interessados podem testar o sistema por um website, fazendo ligações para qualquer telefone dos Estados Unidos ou Canadá. Os anúncios relacionados aos termos da conversa serão mostrados no próprio browser do usuário.

Segundo a empresa, o sistema é uma importante ferramenta para as operadoras de telefonia, VoIP e até publicadores de internet, oferecendo novas possibilidades para obter retorno de anúncios.

Para o Chief Executive Officer (CEO) da Pudding Media, Ariel Maislos, o serviço pode tornar as chamadas telefônicas mais úteis e divertidas para os consumidores. “As pessoas ganham uma nova dimensão em suas conversas, com informações interessantes, úteis e com anúncios que aproximem seu mundo virtual do real”, diz Ariel.

De acordo com a empresa, o sistema pode reconhecer dezenas de milhares de palavras. Se em uma conversa as pessoas debatem sobre cinema, uma janela com os horários dos filmes e cinemas pode ser exibida, bem como um serviço de compra de ingressos.

Pelo site, versão beta do sistema, os internautas podem fazer ligações gratuitas para qualquer linha fixa na América do Norte. Futuramente a empresa pretende ampliar o serviço para chamadas em qualquer linha, celular e VoIP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail